Almoxarifado |
terça-feira, 22 de março de 2011
sábado, 19 de março de 2011
FRANCISCO - O despertar para o novo modelo do negócio
Entrevistado por: Luisianne
Como você se motivou em sair do modelo de marcenaria para processo de industrialização de móveis?
R- Depois de 15 anos atuando na marcenaria, senti a necessidade de evolir o produto e a velocidade de fabricação para atender a demanda crescente, acompanhando o crescimento da construção civil e o desenvolvimento econômico de nosso estado. A projeção do mercado moveleiro indica uma tendência crescente para os próximos 20 anos.
Quais a vantagens do novo processo fabril?
R- O processo de fabricação do móvel é mais rápido, garantimos um prazo de 30 a 45 dias para entrega do produto para o cliente. Um aspecto importante que o processo industrial promove é a redução do custos de fabricação, proporcionando aos nossos clientes um preço enxuto, mais competitivo , sem entretando, comprometer a qualidade do produto.
Que investimentos foram feitos para o novo modelo?
R-A princípio os investimentos foram de estrutura física e de maquinários. Num segundo momento foram os investimentos no desenvolvimento humano.
Você trouxe mão de obra de fora?
R- No âmbito operacional não. Formamos nossa equipe com aqueles colaboradores que se encaixaram no perfil de indústria, logo após isso todo treinamento foi dado para que os mesmos operassem as novas máquinas, além de oferecer todo acolhimento humano e social.
Houve resistência por parte dos funcionários para aceitar o novo modelo?
R- Demos oportunidades a todos os remanescentes da marcenaria. Antes da formação da equipe atual, houve um processo natural de seleção, aqueles que se sentiram adaptados ao novo ficaram.
Como se dá o comercial da indústria?
R- Atualmente contamos com revendedores lojistas, sem exclusividade de atuação nas regiões de Santa Inês , Teresina/PI e com três lojistas em São Luís, , proporcionando a livre concorrência. Hoje,a fábrica tem capacidade para atender 10 lojistas sem alterar o prazo de entrega do móvel.
Como alguém pode se tornar um lojista dos produtos da indústria?
R- Qualquer pessoa que se interessar nessa área comercial, pode ser um de nossos lojistas.
Segundo estudos,o setor moveleiro cresce 15% a cada ano, principalmente nas regiões norte e nordeste do país. Ainda temos muito espaço para atuar em todo o estado do Maranhão.
Segundo estudos,o setor moveleiro cresce 15% a cada ano, principalmente nas regiões norte e nordeste do país. Ainda temos muito espaço para atuar em todo o estado do Maranhão.
quinta-feira, 17 de março de 2011
O Início
Em 1992 nasceu a Lígia Fernandes Ambientações, empresa atuante na fabricação de móveis personalizados onde a mesma conquistou credibilidade pela qualidade de seus produtos. Com o passar dos anos a marcenaria cresceu e percebeu a necessidade de um atendimento diferenciado a seus clientes, e em 1999 inaugurou seu showroom.
Cenário marcenaria
Os anos passavam e a estrutura física da marcenaria se expandia e inovava na compra de maquinários mais modernos. Entretanto, a exigência da melhoria permanente dessas condições e diante de um cenário de extrema competitividade, com a chegada de indústrias de móveis planejados, fez novamente a empresa rever sua estrutura fabril e partiu para a conquista de novos rumos.
Em 2007, iniciou-se o processo de mudança de marcenaria para indústria de móveis planejados, realizando um profundo trabalho de pesquisa para posicionarmos com mais competitividade no mercado, dando suporte e viabilidade ao negócio.
Implantação da Indústria
Seccinadora- Corte
Embalagem
Furação
Bordo
No Brasil, atualmente as principais fábricas de móveis planejados encontram-se na região Sul, onde as mesmas vendem diretamente seus produtos para as demais regiões, representadas por seus parceiros comerciais e uma logística desenvolvida para garantir com qualidade a entrega de seus produtos.
O Nordeste brasileiro encontra-se em pleno desenvolvimento econômico nas mais diversas áreas do seguimento industrial, bem como a implantação e melhorias de toda infra-estrutura rodoviária, ferroviária e portuária para o escoamento dessa produção, e a partir dessas informações, levou-nos a deslumbrar tanto o mercado nacional como internacional.
Assinar:
Postagens (Atom)